Geral

Morre técnico da delegação alemã que se acidentou no Rio

Os dois estavam em um táxi que bateu na Avenida das Américas

Segunda - 15/08/2016 às 20:08



Stefan Henze era técnico da equipe alemã de canoagem slalom e sofreu acidente de carro na Barra da Tijuca,Stefan Henze era técnico da equipe alemã de canoagem slalomFoto: Torsten Blackwood/AFP

Morreu nesta segunda-feira (15) Stefan Henze, de 35 anos, técnico da delegação da Alemanha, que sofreu acidente de carro na sexta-feira (12), na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Ele e Christian Käding, que também se feriu, são do time alemão de canoagem slalom. Stefan é técnico, e Christian, cientista esportivo.

Os dois estavam em um táxi que bateu na Avenida das Américas. As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas.

Os dois alemães foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal Loureço Jorge, na Barra da Tijuca.

Com traumatismo craniano grave, Henze foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi submetido a cirurgia.

Na manhã de sexta-feira, horas após o acidente dos dois alemães, o diretor de Comunicação da Rio 2016, Mário Andrada, informou que o Comitê estava prestando apoio aos integrantes da delegação.

"Um dos técnicos da canoagem e um outro membro sofreram um acidente quando estavam voltando para a Vila Olímpica de táxi. A Rio 2016 está dando todo o apoio necessário para eles e para a delegação da Alemanha", declarou Andrada em coletiva de imprensa.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: