Morre menina de 5 meses abusada pelo pai em Brejo do Piauí

Danilo Veras também é acusado de estrangular Kaio Santos, de 11 anos, irmão de Vitória


Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano

Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano Foto: Portal Cidade Luz

Faleceu no final da manhã desta segunda-feira (15), a menina de 5 meses, que teria sido molestada pelo pai, Danilo Veras dos Santos, 29 anos, em Brejo do Piauí. Maria Vitória Veras dos Santos, morreu por volta de meio-dia de hoje, na UTI do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, em decorrência de multiplos traumas provocado por agressão. O corpo da menina também apresentava sinais de violência sexual.

Danilo estava preso suspeito de estuprar, espancar e matar a filha e de estrangular o irmão dela, Kaio de Sousa Santos, de 11 anos, de quem era padrastro. O suspeito vai responder por duplo homicídio.

Segundo a direção do hospítal, Maria Vitória teve um dos pulmões perfurados pelo osso da costela fraturada. Entubada, a menina respirava com ajuda de aparelhos. Foi feita uma drenagem no tórax da criança, que acabou morrendo.

Entenda o caso

O crime bárbaro chocou a população de Brejo do Piauí, no Sul do Piauí, no sábado (13). Danilo Veras dos Santos, de 29 anos, foi preso na tarde de sábado, suspeito de matar o enteado de 11 anos e tentar matar a própria filha de apenas cinco meses.

De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos relataram que ouviram gritos entre 23h de sexta-feira até às 4h da madrugada do sábado. Ainda conforme a polícia, quando os policiais chegaram a residência, a criança de 11 anos, identificada Kaio de Sousa Santos, estava sem vida na cama e a mãe estava para o hospital com a bebê.

As primeiras informações foram de que Kaio estava com o pescoço quebrado, mas o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e será submetido a exame cadavérico em Teresina para identificar a real causa da morte.

O bebê foi transferido do hospital local para o Hospital Regional de Floriano. Não há informações sobre o estado de saúde da criança. A avó de Caio disse à polícia que a mãe da criança falou que o padrasto cometeu o crime.

Após ser preso, Danilo Veras contou à polícia que Kaio estava ‘possuído’ e que o menino jogou o bebê no chão. O padrasto disse ainda que não teve nada a ver com o crime.

Para a polícia, apenas com o depoimento da mãe, que é testemunha ocular, o caso vai ficar mais claro. A mãe segue no hospital com o bebê, que se encontra com o quadro de saúde delicado.

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: