Geral

Morre Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Humberto Coutinho lutava contra um câncer no intestino há 4 anos

Terça - 02/01/2018 às 13:01



Foto: Divulgação Humberto Coutinho
Humberto Coutinho

Morreu nessa segunda-feira (1), aos 71 anos, o deputado Humberto Coutinho (PDT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Humberto Coutinho lutava contra um câncer no intestino há 4 anos e morreu em Caxias (MA).  

Em nota, a assessoria da Assembleia Legislativa confirmou a morte de Humberto Coutinho às 20h40 e decretou luto oficial por três dias. 

O corpo do deputado Humberto Coutinho foi velado em sua residência, por familiares, e posteriormente foi levado para o Ginásio da Facema, localizado ao lado do conjunto habitacional Eugênio Coutinho, para que a população de Caxias e de municípios da região se despedir. Ao final, o corpo foi conduzido em carro do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da cidade, até a capela da família, onde ocorreu o sepultamento. 

Humberto Coutinho era médico e iniciou a carreira política em 1988 quando foi eleito vereador. Foi deputado estadual por cinco vezes (1990, 1994, 1998 e 2002), em 2004 foi eleito prefeito de Caxias e reeleito em 2008 para o cargo. Foi novamente eleito deputado estadual em 2014 e desde 2015 era presidente da Assembleia Legislativa.

"Consternados, os deputados estaduais para quem o Presidente Humberto se tornou uma unanimidade na política maranhense, lamentam o falecimento do deputado Humberto Coutinho, ao tempo em que se irmanam à dor da esposa, dra. Cleide Coutinho, dos seus filhos George e Georgia, da sua nora Juliane, irmãos, irmãs, familiares, amigos, correligionários e de toda a população de Caxias e do Maranhão, rogando a Deus conforto e força para superarem a perda deste grande líder.", disse Carlos Alberto Ferreira, Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.  

Fonte: Com informações do G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: