Geral

Morre em Teresina o jornalista Dinavan Fernandes

Ele teve uma hemorragia interna

Segunda - 24/10/2016 às 15:10



Foto: Divulgação Dinavan Fernandes
Dinavan Fernandes

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor) informou através de sua rede social o falecimento do jornalista Dinavan Fernandes, na manhã desta segunda-feira, 24. Dinavan estava internado há vários dias no Hospital HTI, onde passou dias internado, vítima de uma hemorragia interna. Ele era membro da direção do Sindjor. A família anda não divulgou o local onde o corpo será velado.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) também lançou nota de pesar pelo falecimento. Paraibano de Campina Grande, Dinavan Fernandes Araújo chegou ao Piauí nos anos 1970, onde especializou-se em fotografias de paisagem em escala ampliada, ganhando nome também na cobertura de eventos. Também trabalhou com fotografias publicitárias, que até então não eram produzidas no estado. Na segunda metade dos anos 1970 passou a fazer coberturas fotojornalísticas para o Governo do Estado, e posteriormente, no início dos anos 80 passou a integrar o TJPI, sendo responsável pelo acervo de imagens.

Formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho, Dinavan Fernandes Araújo foi idealizador e implementador da Assessoria de Imprensa do TJPI, no início dos anos 2000. Aposentado por motivos de saúde em 2013, trabalhava como colaborador para sites de notícias, digitalizava seu acervo fotográfico e preparava o Memorial Iconográfico da Magistratura Piauiense, que reuniria documentos e objetos com objetivo de resgatar e preservar a memória do Poder Judiciário piauiense.

Dinavan Fernandes Araújo recebeu homenagem da Academia de Letras Jurídicas no último dia 29.09, por seus relevantes serviços prestados à Comunicação e ao Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Aguardem mais informações.

Fonte: Sindijor

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: