Morre em Teresina o advogado e político Jesualdo Cavalcanti

Jesulado estava lutando contra um câncer no intestino e morreu na casa da filha


Jesualdo Cavalcante

Jesualdo Cavalcante Foto: Reprodução TV Cidade Verde

O ex-prefeito de Corrente e advogado Jesualdo Cavalcanti morreu nessa sexta-feira (22) aos 79 anos em Teresina. Ele lutava contra um câncer, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e após melhoras teve alta médica. Jesualdo estava na casa da filha,  a juiza federal Marina Cavalcacanti, na zona Leste de Teresina, quando faleceu.

Jesualdo foi grande político do Piauí, exercendo vários cargos.  Foi deputado constituinte (1988), e ajudou a escrever a história do país ao participar da elaboração da constituição brasileira. O velório está acontecendo no Salão Nobre  da Assembleia legislativa do Estado, onde foi  deputado estadual. O Presidente da Assembléia  decretou luto oficial por três dias.

Filho de Sebastião de Souza Barros e Iracema Cavalcante Barros, foi casado com a professora Maria do Socorro Rocha Cavalcanti Barros. Deixa três filhos. Na sua vida  profissional, ntegrou a Ordem dos Advogados do Brasil, tendo exercido o cargo de 1º secretário de sua diretoria (1976/1978), foi secretário  de Indústria e Comércio (1975/1978) e de secretário de Cultura, Desportos e Turismo do Piauí ( 1988).   Em 1995 foi eleito  conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí pela Assembléia Legislativa, vindo a exercer a presidência por dois biênios. sobre o assunto.

Tinha um grande sonho de criar o Estado do Gurgueia, e para isso dedicou longos anos a estudos e pesquisas sobre o assunto.

O Portal Piauíhoje se solidariza com a família!

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: