Política

Morre em Teresina o advogado e político Jesualdo Cavalcanti

Jesulado estava lutando contra um câncer no intestino e morreu na casa da filha
Fonte: Redação Piauí Hoje 23/02/2019 07:37
Jesualdo Cavalcante Jesualdo CavalcanteFoto: Reprodução TV Cidade Verde

O ex-prefeito de Corrente e advogado Jesualdo Cavalcanti morreu nessa sexta-feira (22) aos 79 anos em Teresina. Ele lutava contra um câncer, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e após melhoras teve alta médica. Jesualdo estava na casa da filha, a juiza federal Marina Cavalcacanti, na zona Leste de Teresina, quando faleceu.

Jesualdo foi grande político do Piauí, exercendo vários cargos. Foi deputado constituinte (1988), e ajudou a escrever a história do país ao participar da elaboração da constituição brasileira. O velório está acontecendo no Salão Nobre da Assembleia legislativa do Estado, onde foi deputado estadual. O Presidente da Assembléia decretou luto oficial por três dias.

Filho de Sebastião de Souza Barros e Iracema Cavalcante Barros, foi casado com a professora Maria do Socorro Rocha Cavalcanti Barros. Deixa três filhos. Na sua vida profissional, ntegrou a Ordem dos Advogados do Brasil, tendo exercido o cargo de 1º secretário de sua diretoria (1976/1978), foi secretário de Indústria e Comércio (1975/1978) e de secretário de Cultura, Desportos e Turismo do Piauí ( 1988). Em 1995 foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí pela Assembléia Legislativa, vindo a exercer a presidência por dois biênios. sobre o assunto.

Tinha um grande sonho de criar o Estado do Gurgueia, e para isso dedicou longos anos a estudos e pesquisas sobre o assunto.

O Portal Piauíhoje se solidariza com a família!

Comentários

Apoio: