Educação

Morre em Teresina a professora da Uespi Graça Ciríaco

Fonte: Da Redação | Editor: Cintia Lucas 26/05/2017 10:15
Graça Ciríaco Graça CiríacoFoto: Reprodução/facebook

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 26, em Teresina, a professora Maria das Graças Silva Ciríaco, aos 69 anos, por conta de uma infecção que surgiu a partir de complicações surgidas após uma cirurgia feita para tratar uma diverticulite (inflamação da parede interna do intestino,geralmente no intestino grosso).

Graça Ciríaco era docente na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), da graduação em Química e participava ativamente dos movimentos para a melhoria da qualidade da educação na Uespi e do país em geral.

O velório da professora ocorre na capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, a partir das 10h, na zona Sudeste de Teresina. O sepultamento ocorre às 17h, no mesmo cemitério.

Além de professora, Graça assumiu durante anos a presidência da Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP).

A ADCESP também se manifestou em nota: "Graça Ciríaco foi um exemplo de mulher forte, determinada, guerreira, que dedicou anos da sua vida em prol de lutar por um mundo melhor, principalmente no diz respeito à educação. Prestamos nossa solidariedade à toda a família e amigos".

Confira a nota da Uespi na íntegra:

A Universidade Estadual do Piauí lamenta profundamente o falecimento da Profa. Msc. Maria das Graças Silva Ciríaco, que ocorreu na madrugada desta sexta (26). Graça era docente do curso de Química da UESPI e uma incansável lutadora por melhorias na instituição e na educação em geral.

O velório de Graça Ciríaco ocorre na capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, a partir das 10h. O sepultamento ocorre às 17h, no mesmo cemitério.

A Administração Superior da UESPI e a comunidade acadêmica se solidarizam com a família e amigos da docente e desejam forças para todos neste momento de pesar.

Comentários