Morre em hospital de Parnaíba detenta queimada em presídio

morre detenta queimada presídio


 A detenta Isabel Batista da Silva, de 20 anos, morreu por volta das 16h30min desta sexta-feira (18/07) após sofrer uma parada cardiorespiratória na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, em Parnaíba, onde estava internada em estado gravíssimo desde o último dia 8 de julho.

Isabel Batista e mais quatro mulheres sofreram graves queimaduras pelo corpo após uma detenta atear fogo em uma cela da ala feminina da Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina. Isabel estava grávida e teve cerca de 80% do seu corpo queimado. A mesma possuía um quadro clínico tão grave, que os médicos não permitiram a transferência da paciente para a capital Teresina, onde o tratamento para esse tipo de lesão é mais adequado.

Dessa forma, minutos após dá entrada no Pronto Socorro do HEDA, Isabel Batista foi encaminhada às 11h02min para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Na UTI, a detenta ficou internada em um leito por 10 dias, não resistindo a uma parada cardiorespiratória registrada na tarde desta sexta-feira (18) e vindo a óbito. Isabel Batista da Silva estava presa por furto em Buriti dos Lopes, praticado no dia 05 de julho deste ano.

Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada e esteve no HEDA para realizar a remoção do corpo de Isabel para o posto avançado do IML em Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino.

O incêndio

O fato aconteceu na manhã daquela terça-feira (08/07) por volta das 10h, quando agentes do sistema carcerário da Penitenciária Mista de Parnaíba acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para socorrer cinco detentas que apresentavam graves queimaduras após uma mulher atear fogo em uma cela da ala feminina do presídio. Das cinco mulheres socorridas, Isabel era a que possuía o quadro clínico mais grave.

Fonte: portalf5

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: