Política

Morre Dona Clotilde, mãe de Marcelo Castro, aos 93 anos

O candidato ao Senado suspendeu todas as atividades de campanha

Quarta - 12/09/2018 às 20:09



Foto: Arquivo pessoal Dona Clotilde Costa e Castro
Dona Clotilde Costa e Castro

Faleceu na tarde desta quarta-feira (12), em Teresina,  a mãe do deputado federal Marcelo Castro (MDB), Dona Clotilde Costa e Castro, aos 93 anos. 

Dona Clotilera era casada com o ex-deputado estadual José Dias de Castro, o "Zé de Castro" - que faleceu em fevereiro do ano passado aos 92 anos -, com que teve sete filhos.

"Marcelo Castro fará um hiato em todas as suas atividades de campanha ao Senado, assim como em encontros políticos e presença em redes sociais", adiantou uma nota divulgada pela assessoria do candidato  ao Senado.

O velório vai acontecer na casa de Dona Clotilde e o sepultamento será amanhã às 10h, no Jardim da Ressureição, na zona Leste de Teresina. 

A íntegra da nota:

"Com profundo pesar que a família de Clotilde Costa e Castro lamenta seu falecimento, ocorrido nesta quarta-feira (12), aos 93 anos, em Teresina. Natural de São João do Piauí, foi esposa atenciosa de Zé de Castro, dona de casa, mãe zelosa de sete filhos, entre eles o Deputado Federal e candidato ao Senado Marcelo Castro, e avó amorosa de 25 netos. Deixa ainda 16 bisnetos. Contribuiu extraordinariamente para a construção do caráter de seus descendentes, com seu exemplo de vida sempre fincado nos valores cristãos de humanidade e dignidade. 

De já agradecemos as manifestações de apoio e informamos que Marcelo Castro fará um hiato em todas as suas atividades de campanha ao Senado, assim como em encontros políticos e presença em redes sociais.

Família Costa e Castro".

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: