Geral

Agropecuarista Caú morre de infarto fulminante em Teresina

Quarta - 05/04/2017 às 21:04



Foto: Divulgação Caú Carneiro
Caú Carneiro

O governador do Piauí, Wellington Dias, em nota de pesar, lamentou a morte, no começo da noite dessa quarta-feira (5), em Teresina, do presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Piauí (Sebrae-PI), Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, o “Caú”, vítima de infarto fulminante, aos 75 anos. 

Caú passou mal durante uma reunião na Federação da Agricultura do Estado, no Centro de Teresina. Uma ambulância do serviço de emergência do Corpo de Bombeiros foi até a sede da Faepi, mas Caú já estava morto.

Caú sofria de diabetes, estava obeso e andava de cadeira de rodas após um acidente vascular cerebral, há cinco anos.

Caú era procurador federal aposentado da Advocacia Geral da União. Advogado, pós-graduado em Direito Agrário, era agropecuarista e fundador da Federação da Agricultura do Estado do Piauí (Faepi), onde foi presidente.  Era casado com a vereadora de Campo Maior, Silvia Maria de Brito. O velório acontece na funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa.

Nota de pesar

"É com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso estimado presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, o Caú, vítima de infarto fulminante na noite dessa quarta-feira (5). O Governo do Estado decreta luto oficial por três dias.

Caú era agropecuarista, sendo um lutador incansável na defesa do desenvolvimento da atividade agropecuária no estado. Foi pioneiro na pasteurização de leite e um dos fundadores da Federação da Agricultura do Estado do Piauí (Faepi).

Nesse momento de dor, presto minhas condolências a familiares e amigos de Caú. Rogo que tenham a força e encontrem o conforto necessário para superar esse momento.

Wellington Dias
Governador do Piauí"

   

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: