Política

Moro ouve ex-deputado e delatores em processo contra Lula nesta quarta

Depoentes serão o ex-deputado Pedro Corrêa, os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, e o ex-gerente da estatal, Pedro Barusco

Quarta - 23/11/2016 às 09:11



Foto: @reuters Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Mais quatro testemunhas de acusação no processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trata da propriedade de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista, devem ser ouvidas nesta quarta-feira (23), pelo juiz Sérgio Moro.

A audiência está marcada para as 14h, na 13ª Vara Federal de Curitiba. O processo é movido pelo Ministério Público Federal (MPF), que diz que o imóvel foi cedido pela construtora OAS ao ex-presidente, como pagamento de propina por contratos fechados entre a empreiteira e a Petrobras. A defesa de Lula nega.

Os depoentes serão o ex-deputado federal Pedro Corrêa, os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, e o ex-gerente da estatal, Pedro Barusco. Todos são delatores na Operação Lava Jato.

Na primeira audiência, realizada na segunda-feira (21), houve bate-boca entre os advogados do ex-presidente e Sérgio Moro. Um dia depois, a defesa de Lula protocolou uma reclamação formal contra o juiz.

Segundo matéria do G1, os advogados alegam que Moro aceitou que o MPF fizesse perguntas aos depoentes que ultrapassavam o âmbito da denúncia, enquanto a defesa foi proibida de questionar assuntos que não estavam expressamente citados no processo.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: