Geral

Moradores temem que profeta reorganize seita e apedrejam casa na zona

casa arca profeta apedrejada

Terça - 16/10/2012 às 00:10



 A suposta informação que Luiz Pereira dos Santos, mais conhecido como “profeta”, estaria organizando uma nova seita na cidade está deixando aflito os moradores da rua 4 na Vila Padre Cícero, zona Leste de Teresina.

Segundo os próprios moradores, o profeta estaria dentro de uma casa que fica na rua que é de uma das seguidoras dele. “Nós sabemos que ele está escondido aí. No início do dia e final de noite há um entre sai de seguidores dele. A qualquer hora pode acontecer uma tragédia, a população está revoltada com as falsas profecias dele e por acreditarem que eles está aí escondido, jogam pedra, chutam o portão e temo o pior. Nós não queremos ele aqui”, relata a dona de casa Francisca Maria.

Francisca Maria, diz que já foi uma seguidora do “profeta” e relata que teria sido influenciada pela vizinha, que supostamente estaria ajudando Luiz Pereira. “Comecei a seguir os conselhos dela, vendi jóias, roupas, ela disse que era para separar do meu marido. Mas, felizmente abri meus olhos e sai antes de perder tudo”, relata.


Ela relata ainda que a casa onde profeta estaria pertence a uma moradora antiga da rua identificada apenas como “Dona Francisca”. “Ela largou do emprego e fez o casal de filhos também largarem os empregos. Desde sexta-feira, dia 12, ela não saia de casa. Agora é que há essa movimentação intensa na casa dela, de seguidores do profeta saindo e entrando”, informa Francisca Maria.

Já a também dona de casa, Angela Sousa, que mora ao lado da casa onde o profeta estaria, diz que está apreensiva e com medo. “Estão jogando pedras na casa deles e acabam acertando a minha casa, já tive telhas quebradas e temo o pior. Tenho um filho especial e ele fica bastante assustado com o que está acontecendo. Antes disso tudo, nossa rua era calma, agora não temos mais sossego”, ressalta.

No local, ninguém abriu o portão para conversar com nossa equipe de reportagem. Na casa, segundo os moradores, ninguém sai ou entra a não ser durante a madrugada ou início da manhã.

Na antiga casa do profeta, na vila Parque Universitário, o clima é de tranquilidade. Não há moradores no local e para evitar saques e depredação a polícia permanece no local.

Luís Pereira dos Santos, mais conhecido como “profeta” foi detido pela polícia na última sexta-feira (12) sob a acusação de estelionato. Ele foi liberado neste domingo (14) e deve responder em liberdade.

O profeta comandava uma seita no Parque Universitária, com mais de 100 pessoas e crianças, que acreditam e pregavam o fim do mundo no dia 12 de outubro de 2012. Como as profecias não se confirmaram vizinhos do local ameaçaram linchar Luiz Pereira e seus seguidores, e a polícia teve que intervir, gerando um grande tumulto no local.

Fonte: TVclube

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: