Política

Moradores pedem permanência das equipes do PSF no Aeroporto

Comunidade protesta contra a saída da equipe do Programa Saúde da Família

Sexta - 09/03/2018 às 17:03



Foto: Divulgação Fundação Municipal de Saúde
Fundação Municipal de Saúde

Na manhã desta quinta-feira (08), o vereador R. Silva (Progressistas), juntamente com representantes da Associação de Moradores do bairro Aeroporto, estiveram reunidos com o secretário municipal de Saúde, Sílvio Mendes, na sede da Fundação Municipal de Saúde para discutir sobre a possível saída da equipe que realiza do Programa Saúde da Família (PSF) da comunidade.

De acordo com o presidente da associação, Raimundo Nonato, a comunidade reivindica a permanência da equipe. “A população quer que eles continuem, pois todo mundo está gostando do trabalho deles e ficamos temerosos de que aconteça algo que atrapalhe esse andamento da prestação de serviço à comunidade”, comenta o presidente.

Na reunião ficou esclarecido que apenas o local mudaria, proporcionando uma estrutura maior e melhorias, além do atendimento com mais qualidade aos moradores. O vereador R. Silva avalia que a reunião foi positiva para todos. “A associação juntamente comigo vieram pedir essa permanência da equipe que atende bem todas as famílias do local e ficou esclarecido que seria apenas uma mudança de sede. O secretário Silvio Mendes garantiu que vai manter esta mesma equipe”, explica.

A secretária da associação de moradores, Wanda Célia, conta que a aflição começou quando a comunidade soube que Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade iria mudar para outro local. “Nós queremos que a equipe continue atendendo os mesmos idosos e a comunidade. Os moradores fizeram até um abaixo-assinado”, conta a moradora.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: