Geral

Moradores do Pedra Mole preparam grande passeata contra a violencia

pedra mole protestos violencia teresina

Quarta - 10/09/2014 às 19:09



 Na próxima sexta-feira (12) os moradores da região Pedra Mole e Cidade Jardim, na zona leste de Teresina, vão realizar uma grande passeata. O movimento que tem como tema “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA”, vai ter início às 16h no colégio Itamar Brito, seguirá para o colégio Mario Faustino onde o mesmo irá se agregar a passeata, e juntos com os moradores, farão o percurso dos ônibus até a praça da Cidade Jardim.

Na praça estarão concentrados os grupos das diversas igrejas da região, as escolas de Ensino Médio, os movimentos sociais e cidadão que abraçaram a causa, onde ocorrerá um ato show.

De acordo com uma das coordenadoras do movimento, a Assistente Social Carolina Damásio, a passeata tem como objetivo, envolver toda a população da Grande Pedra Mole, em uma grande manifestação no combate a violência. “Nos últimos meses tivemos um crescimento considerável da violência, chegando a 10 assaltos a mão armada por dia na região”, explicou.

Segundo Carolina, tal situação tem gerado terror e pânico nos trabalhadores e estudantes que ali residem, assim como os pequenos, médios e grandes comerciantes da região que são atingidos diretamente pelos assaltantes. “Esses comerciantes, perdem consideravelmente seus clientes que se recusam a sair de casa, apenas em caso de extrema necessidade, tomados pelo pânico gerado por repetidos ataques, assaltos e arrastões. Hoje na Grande Pedra mole os cidadãos têm cerceado o seu direito de ir e vir”, conta.

Para realizar tal iniciativa, reuniu-se um grupo de jovens, que como boa parte da população encontra-se inconformado com a situação atual, e resolveu tomar providencias para chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral para a alarmante situação.

A expectativa é que cerca de 1.500 participem da passeata. “ Nosso objetivo é chamar a atenção das autoridades e da sociedade, para que sejam tomadas atitudes que venha a coibir essa violência gritante na região da grande Pedra Mole”, finalizou.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: