Geral

Moradores do \"Orgulho do Piauí\" cobram energia elétrica para o resid

Moradores conjunto Orgulho do Piauí energia

Sábado - 30/01/2016 às 13:01



Foto: Jamila Carvalho Reunião Orgulho do Piauí
Reunião Orgulho do Piauí
Nessa sexta-feira (29), moradores do residencial Orgulho do Piauí, zona Sul de Teresina, foram ao Palácio do Karnak pedir a conclusão da eletrificação das unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.



Após uma manhã inteira de negociações, a Eletrobrás Piauí assegurou que irá disponibilizar 18 transformadores para que a construtora finalize a eletrificação das 1.300 unidades habitacionais do residencial. O prazo acordado para a liberação dos equipamentos é de 15 dias.



Para o vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), que intermediou a reunião, o resultado foi positivo. "Todos aqui saíram satisfeitos com as garantias dadas pela Eletrobrás. São dezenas de famílias que realizaram o sonho da casa própria, mas que estavam desassistidas no tocante à energia elétrica", pontua.



As famílias que atualmente estão no residencial Orgulho do Piauí haviam sido contempladas para os residenciais Jardins dos Ipês e Jardim dos Caneleiros, mas não tiveram acesso às casas.



A redistribuição ocorreu após o vereador Dudu realizar audiência pública na Câmara Municipal de Teresina, onde ficou acordada a transferência para o novo local, ainda em fase de conclusão.



"Nós temos acompanhado essa situação no residencial Orgulho do Piauí e já temos buscado outras melhorias para o local. Nosso intuito é que essas famílias possam viver com a dignidade que merecem", finaliza o parlamentar.



O governador Wellington Dias, o secretário de Governo do Estado, Merlong Solano, representantes da construtora responsável pela obra, Caixa Econômica Federal e Eletrobrás acompanharam a reunião no Karnak.

Fonte: Jamila Carvalho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: