Moradores de Santa Luz de Baixo, em Teresina, reclamam de alagamento e abandono das famílias

Segundo a moradora Jéssica as  estrada, tanto na Santa luz de Cima com na Santa Luz de Baixo, não tem como passar, as bueiras se fecham e o povo fica ilhado


Povoado Santa Luz de Baixo

Povoado Santa Luz de Baixo Foto: Colaborador do Portal

O povoado Santa Luz de Baixo, estrada de União PI 112, zona rural leste de Teresina, está  alagado, especificamente na rua Ipojuca A moradora do povoado Jéssica  comenta "  Estamos todos ilhados, não temos como sair de casa agora, já está quase dentro de casa a agua,  e estamos precisando de ajuda". A  leitora afirma que todo ano é assim naquela região, muita água, muito lixo e mato, e a prefeitura não faz nada.

A moradora fez a denúncia ao portal Piauíhoje, em busca  de apoio por parte dos gestores municipais. Ela comenta que na rua tem gestante, mulheres com recem-nascidos, inclusive ela e a irmã, e muitas casas já estão com agua e não tem para onde levar as coisas.  Ela comenta que a rua é fechada, e que tem um terreno,  que as famílias passam e  as 18 horas o  portão é fechado, e que ficam presos sem ter como andar.

Povoado Santa Luz de Baixo

A agua deixa as família ilhadas

Segundo a moradora Jéssica as  estrada, tanto na Santa luz de Cima com na Santa Luz de Baixo, não tem como passar, as bueiras se fecham e o povo fica ilhado, sem poder sair. Não passa ônibus, não tem como andar de carro, nem de moto, enquanto a agua  não baixa, as famílias ficam sem poder se locomover no povoado.  E as aguas continuam subindo  já entrou em 03 casas, e o povo não tem como sair.

Em nome da comunidade, a moradora está pedindo ajuda, para amenizar e resolver o problema das famílias do povoado Santa Luz.

Fonte: Colaboradora do Portal

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: