Brasil

Morador de rua que passou em 1º lugar em concurso é preso por furto

morador de rua concurso roubo preso
Fonte: agencias 27/04/2016 08:54 - Atualizado em 20/10/2016 08:31
Valter Fonseca dos Santos, de 41 anos, morador de rua Valter Fonseca dos Santos, de 41 anos, morador de ruaFoto: reprodução
Um morador de rua que recentemente conseguiu o primeiro lugar em concurso público na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi preso na manhã dessa quinta-feira acusado de furto. De acordo com a Polícia Civil, agentes da PM encontraram Valter Fonseca dos Santos, de 41 anos, no lote onde ele costuma dormir mexendo em uma bolsa que havia acabado de ser furtada em um ponto de ônibus próximo à faculdade Unipam.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas jovens contaram que estavam distraídas usando seus celulares, quando deram falta da mochila. Elas não viram quem teria furtado a bolsa e nem souberam contar à polícia nenhuma característica sobre o suspeito.

Durante as buscas, os militares chegaram ao lote, na Rua Xavantes, e encontraram Valter mexendo nos pertences. Ele negou o furto e alegou que havia achado a mochila abandonada. Com o homem, a polícia ainda encontrou uma bucha e um cigarro de maconha. Ele foi conduzido para a delegacia, mas pagou fiança e foi liberado. Antes deste caso, Valter não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Valter assumiu recentemente o cargo de coveiro, para o qual foi aprovado em concurso da prefeitura. Ele chegou a trabalhar em uma lavoura de tomates, mas foi mandado embora logo que a safra acabou e sobrevivia fazendo “bicos” (serviços temporários). Para realizar seu sonho, estudou em bancos de praça e outros lugares durante quatro meses.

Comentários

Matérias Relacionadas