Geral

Monomotor cai, explode e mata instrutor e três alunos no aeroporto de

acidente avião the mortes

Segunda - 16/12/2013 às 23:12



Foto: MN Bombeiros trabalham próximo ao que restou do avião
Bombeiros trabalham próximo ao que restou do avião
Um monomotor Cesna, prefixo PT CNL, explodiu depois de cair de barriga, por volta das 18h30 desta segunda-feira (16) no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Segundo informações, quatro pessoas morreram carbonizadas incluindo piloto, que era instrutor de voo. Duas das vítimas eram alunos da faculdade CET e faziam curso de aviação.

A queda aconteceu próximo a  danceteria Diploma, na avenida Centenário. Dezenas de pessoas subiram no muro para ver o que havia acontecido.

O pedreiro Julio César, que presenciou a explosão, afirmou que o avião teve um problema na pista de pouso. Segundo ele, o avião explodiu e passou 10 minutos pegando fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O aeroporto Petrônio Portela ficou interditado. O carro do Corpo de Bombeiros e da Infraero ajudaram no resgate dos corpos.


O comandante Rodrigo Viana Morais era instrutor de um aeroclube do Ceará. Segundo informações, os alunos da faculdade Cet fecharam o pacote com o aeroclube para fazer um curso prático.

Umas das vítimas, identificada como Marcos Ronald faria o seu primeiro voo solo nesta terça-feira e postou uma foto nas redes sociais quando saiu de Fortaleza no avião envolvido no acidente.

Outra vítima foi identificada como Guilherme Escorcio.

O pedreiro Julio César afirmou que o avião rodou no ar, caiu de barriga e explodiu.

Segundo informações. a aeronave estava documentada e o piloto era natural de Fortaleza. Pessoas foram presas ao tentar invadir a pista. Os corpos das quatro vítimas ficaram irreconhecíveis.

O comandante Egito Fagundes afirmou em entrevista ao programa 70 Minutos que a aula particular noturna era de responsabilidade dos alunos que estavam no avião. Peritos da Aeronáutica chegam em Teresina nesta terça-feira para trabalhar nas investigações do acidente.

Fonte: MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: