Educação

Monitores e Coordenadores da EJA percorrem ruas em busca de quem parou de estudar

As escolas que possuem turmas da modalidade oferecem vagas no período noturno

Segunda - 23/01/2017 às 14:01



Foto: Reprodução EJA
EJA

Monitores e coordenadores que atuam na Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal estão realizando uma busca intensa por estudantes. Com matrículas abertas durante todo o mês de janeiro, as escolas que possuem turmas da modalidade oferecem vagas no período noturno, incluindo formação gratuita em cursos profissionalizantes.

De casa em casa, percorrendo as ruas de diversas comunidades da capital, a equipe de EJA se reveza para cumprir um cronograma de rotas em busca de pessoas que por algum motivo abandonaram os estudos, oferecendo-lhes a oportunidade de voltar à sala de aula. Os coordenadores distribuem panfletos, fixam cartazes e dialogam com a população sobre a importância de retomar os estudos.

“Muitas vezes falta informação ou um incentivo para voltarem à sala de aula. E é isso que as equipes estão fazendo, indo às ruas para captar esses jovens e adultos”, conta Vera Lúcia, coordenadora dos Programas TeleSol e Telesol Pro na Secretaria Municipal de Educação (Semec). Os programas são desenvolvidos em parceria com a Associação AlfaSol para estimular o aprendizado do público de EJA, com estratégias diferencias e direcionamento profissional.

Junto com a matrícula para as aulas, o estudante pode optar por um dos cursos gratuitos de qualificação: Comércio e Varejo; Empreendedorismo; Logística; Ocupações administrativas; Telemarketing; e Telesserviços.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: