Monitoramento durante Carnaval evita fugas em presídios do Piauí

As Secretarias da Justiça e da Segurança trabalham em conjunto para manter a ordem no sistema prisional do Piauí.


Durante o Carnaval, foram intensificados a fiscalização e monitoramento dos presídios.

Durante o Carnaval, foram intensificados a fiscalização e monitoramento dos presídios. Foto: Ascom Sejus

Operação de segurança realizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) no sistema prisional do Piauí, durante o período carnavalesco, evitou que presos fugissem da Casa de Custódia de Teresina e da Penitenciária de Bom Jesus.

Na Casa de Custódia, 16 presos foram impedidos de fugir, nesta quarta-feira (14). Os detentos iniciaram a escavação de um túnel, em uma das celas, mas foram avistados pelo policial militar de plantão, que acionou a equipe de segurança do presídio.

O buraco encontrado tinha 1,30 metro e foi tapado logo após ter sido contida a tentativa de fuga. Além de policiais militares e agentes penitenciários da unidade, 20 militares da Força Tática e Tropa de Choque foram acionados, por prevenção, para dar suporte.

Na Penitenciária de Bom Jesus, uma tentativa de fuga foi evitada nessa terça-feira (13). Presos serraram grades de duas celas, mas os policiais militares e agentes de plantão identificaram e evitaram que os detentos fugissem.

“Durante o Carnaval, intensificamos a fiscalização e monitoramento dos presídios, de modo que, com informações do Núcleo de Inteligência e agindo preventivamente, conseguimos abortar essas tentativas de fuga e outros problemas”, pontua o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira.

O gestor também realizou vistoria na Casa de Custódia, acompanhado do diretor de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, delegado Carlos César. Os dois órgãos trabalham em conjunto para manter a ordem no sistema prisional do Piauí.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: