Política

Mobilização em defesa de Lula reúne mais de quatro mil pessoas em Teresina

O ato teve início na praça da Liberdade e seguiu pela avenida Frei Serafim

Terça - 23/01/2018 às 16:01



Foto: Paulo Brandão Manifestação em Defesa da democracia e de Lula
Manifestação em Defesa da democracia e de Lula

O Partido dos Trabalhadores do Piauí realizou ontem (22), grande mobilização em defesa da Democracia e de Lula que reuniu cerca de quatro mil pessoas na praça da Liberdade e avenida Frei serafim.

Manifestação em Defesa da democracia e de Lula

O ato contou com a presença do governador Wellington Dias que afirmou que a luta em defesa de Lula e da Democracia está apenas começando. “Aqui não é o final da luta. Aqui é um passo a mais. Eu tenho certeza que a democracia brasileira, apesar de toda sua fragilidade vai sim, despertar. E vocês sabem o que mais faz despertar a democracia? O povo na rua. A democracia é o regime que nós temos que defender. A Constituição que nós temos ai, mesmo com todos os defeitos que ela tenha é ela que tem que ser a regra pra todos nós. E eu acredito que nesse momento que a gente vive no Brasil vale apena sim, lutarmos por um Brasil para todos os brasileiros e é isso que nós vamos defender. As coisas só vão acontecer se a gente lutar por elas e eu sou mais um junto com vocês nessa lula”, pontuou.

Manifestação em Defesa da democracia e de Lula

O presidente do PT Piauí, deputado federal Assis Carvalho, pediu que sejam apresentadas provas contra o ex-presidente Lula e que a Constituição Brasileira seja respeitada. “A nossa luta é para que a constituição de 88 não seja rasgada mais uma vez. Mostrem as provas, apresentem para o Brasil e o mundo, mas condenação por convicção é coisa de nazista, de ditadura. No Brasil não tem mais espaço pra esse tipo de comportamento. É por isso que o PT, os movimentos e partidos de esquerda não vão se calar diante deste absurdo que querem fazer com a Constituição Brasileira. Por tanto companheirada vamos à luta e viva Luiz Inácio Lula da Silva e a Democracia".

Manifestação em Defesa da democracia e de Lula

Estiveram presentes os deputados estaduais João de Deus e Cícero Magalhães, secretário de Governo Merlong Solano, Francisco Limma, secretário da SDR e Antonio Neto, secretário estadual de Planejamento, além dos vereadores Dudu Borges e Deolindo Moura, deputado Osmar Júnior do PCdoB, representantes de movimentos sociais e sindicais, dentre outros líderes políticos de municípios piauienses.

Fonte: Geísa Chaves

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: