Mobilidade e caminhabilidade serão prioridade em intervenções no Centro de Teresina

Plano de Ação do Novo Centro Teresina está em fase final de elaboração


Foto

Foto Foto: Reprodução

Em continuidade ao planejamento de intervenções no Centro da cidade, técnicos da Prefeitura de Teresina estiveram reunidos nesta terça-feira (20) para traçar ações para melhorias na mobilidade de pedestres, bem como ocupação cultural e artística de equipamentos públicos como praças da região central.

O planejamento de novas ações está em conformidade com as diretrizes firmadas no Plano de Ação do Novo Centro Teresina, que está em fase final de elaboração para divulgação e implantação das ações.

Na oportunidade, o secretário municipal de Planejamento, Erick Amorim, destacou que existe a necessidade de realizar intervenções educativas em conjunto com várias secretarias para tratar da caminhabilidade no Centro, bem como ações que tragam movimentação para a região.

Segundo José João Braga, superintendente da SDU Centro/Norte, uma das ações que estão sendo planejadas são intervenções em ruas do Centro como Coelho Rodrigues e Simplício Mendes.

“As vias estão sendo alvo de estudo e testes para adoção de medidas pela Prefeitura. Começamos com uma série de ações com a intenção de já iniciar essa melhoria de eixos como o estímulo à economia e ao turismo, como foi o caso da inauguração do prédio histórico do Mercado Central e as intervenções na rua Coelho Rodrigues a nível de teste”, destacou o superintendente.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: