Mistério sem máscaras: Abel comanda "bloco" do Flamengo

O técnico ainda não definiu o time que vai encarar a altitude em Oruro


Fora dos últimos dois jogos, Everton Ribeiro está bem para Libertadores

Fora dos últimos dois jogos, Everton Ribeiro está bem para Libertadores Foto: Flamengo / Twitter

O carnaval do Flamengo começou com foco na recuperação física para chegar com fôlego em dia na altitude de Oruro. Em treinamento na manhã deste sábado, na Gávea, Abel Braga não testou formação titular e apenas reservas trabalharam com bola. Quem começou a vitória sobre a Portuguesa, quinta-feira, fez apenas um regenerativo.

Gabriel atende torcedor após treinamento na Gávea — Foto: Flamengo / Twitter

Essa, por sinal, deve ser a formação da estreia na Taça Libertadores da América, terça-feira, diante do San José, da Bolívia, na altitude de quase 4.000m de Oruro. A dúvida está na função exercida por De Arrascaeta nas vitórias sobre a Lusa e o Americano. Everton Ribeiro já tem plenas condições físicas e Berrío foi muito elogiado por Abel em entrevistas.

O treinador ressaltou a experiência em condições adversas como na altitude e a força física do colombiano. Restam ainda duas atividades antes do pontapé inicial na Libertadores: domingo, pela manhã, antes de seguir viagem, novamente na Gávea; e segunda-feira, em Santa Cruz de la Sierra, ainda a nível do mar.

No 3 a 1 sobre a Portuguesa, quinta-feira, em Volta Redonda, Abelão escalou o Flamengo com Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar e Willian Arão; Bruno Henrique, Diego e Arrascaeta; Gabigol. Rhodolfo, que se queixa de dores na panturrilha, segue sem treinar com bola e dificilmente terá condição de jogo.

Após a atividade deste sábado, os torcedores que enfrentaram a chuva no Rio de Janeiro para irem à Gávea foram recompensados com o carinho dos jogadores para fotos e autógrafos. A atividade de domingo será fechada para imprensa, mas aberta aos sócios.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: