Geral

Mistério envolve a morte de operário em Canto do Buriti

mistério canto do buriti operário morte

Terça - 19/02/2013 às 20:02



Mistério envolve a morte do operário James Dean José de Santana, 36 anos, cujo corpo foi encontrado enterrado só até o pescoço na zona rural do município de Canto do Buriti, a 405 quilômetros ao Sul de Teresina. A última vez que ele fora visto com vida, teria sido na delegacia daquele município, onde passou a noite e teria sido solto na manhã do dia seguinte.

Segundo informações prestadas por familiares, James Dean era natural de Água Branca e estava a cerca de oito meses morando em São Paulo, em companhia de um irmão e decidiu vir passar o carnaval na sua terra natal. Ele viajava em um ônibus da empresa Josatur e ao chegar em Canto do Buriti, ele decidiu que iria ficar naquela cidade.

Diante da insistência (estava embriagado), o motorista, cujo nome não foi revelado, o levou até a delegacia e lá entregou aos policiais de plantão e entregou também a quantia de R$ 50,00 para no dia seguinte ele continuar a viagem para Água Branca.

James Dean foi liberado da delegacia e não mais foi visto, só que dois dias depois, já na quinta-feira, dia 14, o corpo foi encontrado por populares enterrado até o pesco e com o rosto sendo devorado por animais.

O cadáver foi levado para o hospital de Itaueiras e depois transferido para o Instituto de Medicina Legal - IML, em Teresina, onde ontem foi reconhecido pelo irmão Raimundo Nonato José de Santana através de uma tatuagem no braço com os nomes dos dois filhos.

O problema, além de seus pertences de que desapareceram, é a liberação para o sepultamento, uma vez que o delegado de Itaueiras precisa enviar para o diretor do IML um relatório contando em que circunstância o corpo foi encontrado para que o exame cadavérico seja realizado. Ontem, a família decidiu contratar um advogado para acompanhar os procedimentos da polícia e adotar as providências via justiça.

Com o laudo do exame, será revelada a causa jurídica da morte e qual o instrumento usado, pois existem indícios de que o mesmo tenha sido assassinado, pois de acordo com as fotos feitas no local pela imprensa onde o corpo foi encontrado, ele teve as mãos amarradas para trás antes de ser morto e enterrado parcialmente.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: