Cidade

Missa e sessão na Câmara abrem programação de aniversário

Dom Jacinto lembrou a vocação para a caridade do povo teresinense

Terça - 16/08/2016 às 16:08



Foto: Divulgação Missa deu início à programação de aniversário
Missa deu início à programação de aniversário

No dia em que Teresina comemora 164 anos uma celebração religiosa na Igreja Nossa Senhora do Amparo deu início à programação do aniversário da cidade. Celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, e mais sete padres, a missa reuniu políticos e populares.

Dom Jacinto lembrou a vocação para a caridade do povo teresinense e pediu que todos os cidadãos continuem fazendo sua parte na construção de uma cidade melhor. “Somos um povo hospitaleiro e em constante processo de evolução. No dia de hoje e todos os dias temos que lembrar da nossa caminhada na construção de Teresina e pedir as bênçãos de Deus sobre nós”, disse.

Sessão na Câmara em homenagem aos 164 anos da capitalSessão na Câmara em homenagem aos 164 anos da capitalFoto: Divulgação

O vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, representava o prefeito Firmino Filho na celebração. “Hoje é um dia de agradecimento, de comemorar nosso povo e todos os avanços que nossa cidade tem recebido e também de pedir a proteção de Deus, para que ele continue nos abençoando, nos dando força e coragem em nossa caminhada”.

Após a missa uma sessão solene em homenagem ao aniversário de Teresina foi realizada na Câmara Municipal. A advogada Érida Fabrícia ministrou palestra sobre a história da cidade.

Logo mais às 16h, no bairro Poty Velho, acontecerá o já tradicional “Parabéns para Teresina”, com o corte do bolo, que esse ano terá 10 metros, recheado de doce de leite e côco.

Fechando a programação do dia, às 20h, no Theatro 4 de Setembro, serão entregues as Medalhas do Mérito Conselheiro Saraiva. A medalha é a maior honraria do município e é destinada àqueles que prestaram relevantes serviços à cidade. Neste ano, a medalha será entregue à 38 pessoas e três instituições.

Fonte: Semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: