Arte e Cultura

Missa abre programação dos 194 anos da Batalha do Jenipapo

A celebração foi realizada na Catedral de Santo Antônio, centro de Campo Maior

Segunda - 13/03/2017 às 17:03



Foto: Ascom Celebração de Missa
Celebração de Missa

Abrindo a programação alusiva aos 194 Anos da Batalha do Jenipapo, o governador Wellington Dias participou, ao meio dia desta segunda-feira, dia 13 de março, de Missa em Ação de Graças. A celebração foi realizada na Catedral de Santo Antônio, centro de Campo Maior, com pregação do padre Benedito acompanhado do Monsenhor Paulo Mateus.

Em seu pronunciamento na celebração, Wellington Dias rememorou a luta histórica dos Heróis do Jenipapo. "Gostaria de agradecer a esse momento, por todos esses anos poder estar aqui. Relembrar a luta de todos aqueles homens e mulheres que às margens do rio Jenipapo tombaram pela independência do nosso país", disse.

Dias relembrou a importância da Batalha do Jenipapo como um marco importante não só para Campo Maior e para o o Piauí, mas para a história da independência do Norte e Nordeste do Brasil.

O governador participou também da abertura da Missa, carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, manejou a imagem de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

A abertura também contou com apresentação do Hino de Campo Maior, feita pelo coral da igreja. No final da celebração, houve a tradicional benção e distribuição de pães do dia 13 de março.

Logo mais o governador participa de Culto em Ação de Graças na Igreja Batista Nacional Philadelfia, também em Campo Maior.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: