Cidade

Miss Piauí 2017 acontece no dia 15 de julho; candidata tem que ser piauiense

Terça - 30/05/2017 às 14:05



Foto: Cintia Lucas Diego Trajano, diretor-geral da Band no Piauí
Diego Trajano, diretor-geral da Band no Piauí

O concurso Miss Piauí 2017 traz muitas inovações. O diretor-geral da Band no Estado e coordenador local do concurso, Diego Trajano, apresentou nesta terça-feira, 30, para imprensa e convidados todas as novidades em relação ao concurso que acontece dia 15 de julho.

Qualquer mulher que esteja dentro das regras estabelecidas pelo regulamento do concurso pode ser inscrever para disputar o Miss Piauí, mesmo que não esteja representando algum município.

Lançamento do concurso Miss Piauí

“As candidatas ao Miss Piauí já podem fazer a inscrição pelo site www.missbrasil.beemotion.com.br.  Não haverá cobrança pela inscrição, ela será inteiramente gratuita. A única exigência é que ela tenha nascido no Piauí, mesmo que não more aqui, mas tem que ter nascido no Estado”, disse o coordenador do concurso.

Após as inscrições, o comitê do Miss Brasil em São Paulo fará a seleção de 50 mulheres que serão encaminhadas para o comitê em Teresina, que já está sendo formado. O comitê e a Band irão fazer uma pré-seleção e 40 delas terão que vir a Teresina para serem entrevistadas e fotografadas.

Lançamento do concurso Miss Piauí

“Depois, serão selecionadas 20 que serão treinadas e acompanhadas por uma equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, especialista em oratória e demais profissionais que irão prepará-las para a disputa final do título de Miss Piauí 2017. O povo do Piauí tem muito carinho pelo concurso”, afirma Diego Trajano.

As candidatas passarão por quatro dias de confinamento. A intenção da Band é que o concurso no Piauí torne-se referência para o Brasil pela expectativa causada na sociedade. O concurso vai eleger a primeira, segunda e terceira colocadas, além da Miss Simpatia e de uma miss eleita pelo voto popular, através de aplicativo que será lançado em breve. Todas elas receberão premiação. A primeira colocada receberá R$ 5 mil em dinheiro e terá todas as despesas pagas em São Paulo.   

A Band vai custear todas as despesas com a miss. O concurso será realizado em um local aberto, onde qualquer pessoa da sociedade possa participar. Não serão cobrados ingressos. A Band pretende fazer um grande show que contará com a presença da atual Miss Piauí, Lara Lobo e também com a atual Miss Brasil, Raissa Santana, que entregará a faixa para a representante piauiense deste ano.

A expectativa é de que uma apresentadora nacional venha a Teresina prestigiar o evento, o nome ainda não foi escolhido. Até a escolha, a Band irá veicular cinco programas especiais somente com os bastidores do concurso. “A miss não será apenas um produto da Band, mas de todo o Piauí. O patrocinador oficial é a marca de maquiagem Bee Emotion. Algumas candidatas já se inscreveram e esperamos que muitas participem. O Miss Brasil vai acontecer em 30 de agosto”, revela Diego Trajano.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: