Geral

Miss Brasil visita Centro Esperança Garcia neste sábado

Fonte: Da Redação 25/08/2017 11:29
Miss Brasil Monalysa Alcântara, com a bandeira do Piauí Miss Brasil Monalysa Alcântara, com a bandeira do PiauíFoto: Reprodução

A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, será recebida pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, no Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência – Esperança Garcia, localizado na Rua São Pedro, 1775, no Centro da capital, neste sábado (26), às 10h.

Ela defende em seus discursos o empoderamento feminino e o combate ao preconceito e terá a oportunidade de conhecer a história das mulheres atendidas pelo Centro, durante um momento de conversa.

O Centro de Referência Esperança Garcia foi inaugurado em março de 2015 e já realizou mais de 600 atendimentos. Assim como Monalysa Alcântara, Esperança Garcia é outra mulher piauiense que se destacou na história do país. Nascida em Nazaré do Piauí, Esperança era negra, escrava e escreveu uma carta-petição ao governador da província do Piauí, em 1770, relatando os maus-tratos que ela, outras mulheres e os filhos sofriam, em uma época em que poucas mulheres brancas sabiam ler.

Comentários