Geral

Miss Brasil é vítima de comentários racistas na internet

Monalysa é a terceira negra a vencer o concurso

Segunda - 21/08/2017 às 12:08



Foto: Ana Ceribelli/BE Emotion Monalysa Alcântara
Monalysa Alcântara

A piauiense Monalysa Alcântara, de 18 anos, eleita Miss Brasil na noite de sábado (19) tem sido alvo de comentários preconceituosos na web. A estudante de administração venceu outras 26 candidatas e vai representar o Brasil no Miss Universo. Monalysa é a terceira negra a vencer o concurso. Mesmo com tamanha beleza, a piauiense foi vítima de ataques racistas que causaram polêmica na internet.

O twitter foi a rede social mais utilizada por pessoas que agiram de forma preconceituosa, a maioria fazia referência a cor da pele da nova Miss. A Miss Brasil 2016, Raissa Santana, também é negra e foi vítima de preconceito racial na internet.

Monalysa Alcântara é vítima de racismo na internet

A deputada federal Maria do Rosário (PT) criticou os comentários dos internautas.Vários famosos parabenizaram a nova Miss e prestaram apoio, um deles foi o youtuber Whindersson Nunes, que comemorou a vitória da conterrânea.  

"A Miss Piauí agora é Miss Brasil, E SE RECLAMAR VAI SER MISS UNIVERSO TBM! Parabéns por representar a beleza do Piauí, que na feiura abasta eu!", disse Whindersson.

Monalysa Alcântara é vítima de racismo na internet

Monalysa também se destacou em seu discurso, ressaltando sua trajetória como mulher, nordestina e negra. “Quero dar voz para as mulheres e não vou aceitar ver nenhuma delas dizendo que não é capaz. Me chamavam de feia e hoje eu represento a beleza brasileira”, comenta Monalysa Alcântara.

Monalysa Alcântara

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: