Ministro STF encerra simpósio promovido pelo TCE-PI

Luís Roberto Barroso falou sobre "Sistema Político e Custo das Eleições: As Origens da Corrupção"


O ministro do STF, Luis Roberto Barroso

O ministro do STF, Luis Roberto Barroso Foto: TCE-PI

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou, na tarde decsta sexta-feira (2),  o I Simpósio de Inteligência Institucional do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Barroso veio a Teresina especialmente para o evento do TCE-PI e retornou a Brasília logo após o encerramento do evento.

O evento começou na segunda-feira (26), com reuniões, debates e palestras envolvendo membros dos Tribunais de Contas de todo o país e representantes de órgãos de controle. 

O tema central do evento é o uso da informação estratégica e da inteligência institucional como ferramentas de combate à corrupção e aos desvios de dinheiro na gestão pública. Luís Roberto Barroso falará sobre Sistema Político e Custo das Eleições: As Origens da Corrupção. A palestra, prevista inicialmente para as 11h, foi transferida para as 14h por questão de agenda do ministro.

O Simpósio de Inteligência Institucional do TCE-PI tem como temática central  “Os aspectos teóricos e práticos da Inteligência Institucional e o uso de dados para a produção do conhecimento e o combate à corrupção”.

Além da conferência do ministro Luís Roberto Barroso, a programação do Simpósio nesta sexta incluiu ainda palestras da escritora Tatiana Martins da Costa Camarão sobre O Fortalecimento do Processo de Contratação Pública por meio da Implementação de Mecanismos de Integridade e Controles Anticorrupção à Luz da Lei nº 12.846/13; e do professor Paulo Nogueira da Costa, da Associação Fiscal Portuguesa e International Fiscal Association.

Ministro do STF, Luis Roberto Barroso, com o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo
Ministro do STF, Luis Roberto Barroso, com o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo [Foto: TCE-PI]

 

Fonte: TCE-PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: