Política

Ministro lança Internet Para Todos em União no Piauí

Internet Para Todos também será lançado em Alto Longá, Barras e Miguel Alves

Quarta - 25/07/2018 às 15:07



Foto: Reprodução Ministro Gilberto Kassab em União (PI)
Ministro Gilberto Kassab em União (PI)

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), lançou nesta quarta-feira (25), em União, a 63 Km de Teresina, o Programa Internet Para Todos, de inclusão digital de mais de 53 milhões de pessoas no país.

Kassab foi recepcionado no Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e pelo presidente do PSD no estado,  deputado Júlio César Lima.

"Serão 53 milhões de brasileiros que vão ter acesso a internet, internet ou na sua casa ou no seu local de trabalho, ou na escola de seus filhos ou nos equipamentos de saúde que tratam da sua saúde. É realmente algo que precisa ser realçado nesse momento tão importante na inclusão digital do país. Um programa de inclusão social com uma amplitude muito grande baseado na inclusão digital”, comemoru o ministro, que iniciou na semana passada, em Bacarama (RR), uma maratona de viagem para implantação do programa.

“Nas escolas e nos equipamentos de saúde, a internet é gratuita, para os alunos, professores, para os médicos e pacientes. Nas localidades, ela terá um valor de tarifa muito baixo, um custo muito baixo porque é um programa isento de tributos, seja os tributos municipais, estaduais, da união, mas é evidente que terá um custo, um custo muito mais baixo que o telefone comum, mas terá um custo. A implantação é custo zero para as prefeituras. Estamos por exemplo hoje indo a cidade de União e implantando gratuitamente toda a rede", explicou o ministro.

Os próximos municípios do Piauí a serem contemplados pelo programa Internet Para Todos são Alto Longá, Barras e Miguel Alves. "O segundo estado brasileiro que ele vem lançar é aqui no Piauí. Em 20 dias, a internet vai ser instalada em todo o município de União. Depois em Miguel Alves, Barras e Alto Longá, que são municípios próximos aqui de Teresina. Em seguida vai lançar para os demais municípios do interior este programa que é muito importante para a inclusão digital do povo do Piauí", avaliou Júlio César.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: