Política

Ministro e investidores vêm conhecer a ZPE de Parnaíba

Marcos Pereira anunciou a visita ao Piauí para conhecer a ZPE e o Imepi

Quinta - 16/02/2017 às 13:02



Foto: Doroty Amaral/Surpi Wellington Dias com Marcos Pereira
Wellington Dias com Marcos Pereira

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, pretende visitar o Piauí na próxima semana, trazendo investidores interessados em montar negócio no estado.  O anúncio foi feito ontem (15), após uma audiência do ministro com o governador Wellington Dias, da qual também participou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías.

“Acertamos um projeto conjunto com o governo do Estado do Piauí para fortalecimento da Zona de Processamento da Exportação em Parnaíba. Vamos procurar identificar alguns investidores, empresas que têm interesse em investir e fazer em breve uma visita local levando essas empresas esses investidores para conhecer essa ZPE no Piauí”, explicou o ministro logo após a reunião.

O governador Wellington Dias lembrou que recentemente, uma equipe do Ministério do Desenvolvimento esteve no Piauí, oportunidade em que apresentou um relatório bastante positivo sobre a ZPE, demonstrando a capacidade do estado de atrair indústrias e outros investimentos.

“A meta é fortalecer o mercado interno como prevê a legislação e com grande parte voltada para o mercado externo. Por isso, aguardamos o ministro e a sua equipe para a realização desse evento... Marcamos essa audiência para solicitar pessoalmente ao ministro maiores investimentos do MDIC. O estado tem recebido diversas indústrias nos últimos anos e precisamos criar as condições necessárias para atrair mais investimentos e, assim, desenvolver ainda mais o Piauí", justificou Dias.

Wellington Dias, Marcos Pereira e Gessivaldo IsaíasGovernador Wellington Dias, ministro Marcos Pereira e secretário Gessivaldo Isaías

 

Fonte: Surpi/Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: