Política Nacional

Ministro do STF prorroga inquérito contra Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) , o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o ex-deputado do PP, hoje no PROS, Márcio Junqueira, são acusados

Quarta - 23/05/2018 às 13:05



Foto: portalnoticiei.com.br Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

O inquérito que investiga o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI) , o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o ex-deputado do PP, hoje no PROS, Márcio Junqueira, por tentativa de obstrução da Justiça, foi prorrogado por 15 dias pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo tribunal Federal (STF). De acordo com denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), eles tentaram comprar o silêncio de uma testemunha: José Expedito Rodrigues Almeida, ex-assessor do senador Ciro Nogueira. O pedido de prorrogação foi feito pela Polícia Federal (PF).

Os investigadores acompanharam e registraram a entrega de duas malas de dinheiro a José Expedito, sendo uma de R$ 5 mil, em 26 de fevereiro, e outra de R$ 1 mil, em 28 de fevereiro. A estratégia era exatamente para manter José Expedito calado. De acordo com informações do portal G1, a gravação foi planejada pela F, com o auxílio do próprio ex-assessor, que procurou a corporação para denunciar um esquema de captação de propina de políticos do PP. Os parlamentares envolvidos negam.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: