Política

Ministro do Paraguai visita Nova Ceasa nesta sexta (29)

O entreposto realiza também, das 8h às 12h, a 1ª Oficina Gastronômica do Banco de Alimentos.

Quinta, 28/03/2019 às 20:03



Foto: Ascom Nova Ceasa
Nova Ceasa

A Nova Ceasa recebe, nesta sexta-feira (29), às 10h, a visita de uma comitiva do Governo do Paraguai. O ministro da Fazenda, Benigno María López Benítez visita as instalações do mercado e participa de solenidade no Banco de Alimentos, durante a primeira oficina gastronômica do projeto social que combate a fome e o desperdício de hortifrutis no estado.

A diretoria da Nova Ceasa, parte da equipe da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e permissionários do mercado acompanharão a visita do ministro que vem ao Piauí exclusivamente para conhecer as estruturas da Nova Ceasa e o modelo de gestão adotado há um ano e 10 meses no local.

Segundo Samara Almeida, gerente administrativa e financeira da Nova Ceasa, o interesse do Governo do Paraguai é adotar o projeto de parceria público-privada piauiense que é referência na área. “A Nova Ceasa, hoje, é um modelo de parceria que vem dando certo e já recebeu premiações nacionais e internacionais, a maior delas foi dada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Já recebemos a visita de quase todos os estados brasileiros, que vieram em busca de conhecer melhor o nosso mercado, por conta desse sucesso da gestão que vem dando visibilidade ao trabalho feito. Será um prazer receber agora esta comitiva do Paraguai em nosso mercado”, relata a gerente.

Para Robert Eudes, presidente da União de Permissionários da Nova Ceasa (UPC), a visita do ministro é vista com bons olhos pela classe empresarial da central de abastecimento. “Hoje, o nosso mercado está limpo, seguro, organizado, com um grande parque de estacionamento, tem ainda importantes projetos sociais desenvolvidos, além de novos galpões modernos em construção e devemos o sucesso desta nova infraestrutura, hoje referência no segmento, à iniciativa privada que vem fazendo um excelente trabalho aqui. É com muita satisfação que a visita do ministro do Paraguai será acompanhada por um grupo de permissionários”, disse Eudes.

Oficina Gastronômica do Banco de Alimentos

A Nova Ceasa recebe também, nesta sexta-feira (29), das 8h às 12h, a 1ª Oficina Gastronômica do Banco de Alimentos do entreposto. A atividade será realizada na cozinha experimental do projeto social que combate a fome e o desperdício de frutas e verduras no Piauí.

A oficina será ministrada pela nutricionista Marynea Marin e a programação conta com cursos de boas práticas, manipulação de alimentos e de reaproveitamento de frutas e verduras.

Entidades beneficiadas pelo banco de alimentos e permissionários do mercado participarão da atividade que disponibilizará certificado a todos os participantes da oficina gastronômica. 

Fonte: Ascom Ceasa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: