Saúde

Ministro diz agora não ver necessidade do fracionamento da vacina de febre amarela

Segundo ele, nas últimas três semanas não surgiram fatos novos que exijam a imunização da população em grandes centros urbanos

Terça - 11/04/2017 às 11:04



Foto: Divulgação Vacinação febre amarela
Vacinação febre amarela

O governo brasileiro não vê necessidade de fracionamento de vacinas de febre amarela neste momento, mas estará preparado para implementar a medida, caso o cenário mude, disse em Washington, o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Segundo ele, nas últimas três semanas não surgiram fatos novos que exijam a imunização da população em grandes centros urbanos.

A avaliação do governo em relação à vacinação foi confirmada pela direção da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que se reuniu com Barros. Apesar disso, o governo já realizou treinamento de pessoal e comprou seringas que seriam usadas nessa operação de fracionamento.

Barros afirmou ainda ser natural que outros países peçam certificado de vacinação para brasileiros que vivem em áreas com recomendação de vacinação e de seus cidadãos que viagem para essas mesmas regiões. Há 19 Estados brasileiros estão nessa classificação.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: