Ministra ordena volta de Garotinho para hospital e prisão domiciliar

A ministra avaliou que que não cabe ao juiz determinar o quadro clínico de Garotinho


Anthony Garotinho

Anthony Garotinho Foto: © Vladimir Platonow/ Agência Brasi

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio ordenou que Anthony Garotinho volte ao hospital, desta vez, particular. Ele havia sido levado para o presídio de Bangu depois que o juiz Glaucenir Silva de Oliveira, de Campos de Goytacazes, alegou que o ex-governador tinha muitas regalias no hospital e, por isso, deveria ser transferido. 

De acordo com o G1, a decisão é provisória e ainda pode ser revertida. 

A ministra, no entanto, avaliou que que não cabe ao juiz determinar o quadro clínico de Garotinho. 

"Atitude, a meu ver, em tudo temerária, ante o risco de grave à integridade física do custodiado", diz a ministra. Ela completa que não é "minimamente razoável" que uma decisão judicial seja tomada por "notícias de supostas regalias, em relação às quais não se indicou nada de concreto".

"A fim de assegurar o adequado e necessário acompanhamento médico, determino à autoridade policial a imediata remoção do ora paciente, Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, para hospital - podendo ser na rede privada, desde que por ele custeado - o qualdeverá estar apto à realização dos exames indicados no relatório médico", decidiu. 

De acordo com o Extra, depois que os exames sejam realizados, Garotinho deverá ficar em prisão domiciliar até que a liminar que pede sua liberdade seja julgada pela Corte.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: