Ministra de Direitos Humanos veio ao Piauí acompanhar caso de menor encontrado em cela

A ministra visitou o local em que o garoto foi encontrado


Ministra de Direitos Humanos visita Major Cesar

Ministra de Direitos Humanos visita Major Cesar Foto: Divulgação

A Ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, veio ao Piauí para acompanhar o caso do garoto de 13 anos que foi encontrada em uma cela da Colônia Agrícola Major Cesar e conhecer o sistema prisional do Estado. A ministra visitou diversas instituições nessa terça-feira (17) e esteve reunida com o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.

O caso do adolescente encontrado na unidade chamou a atenção da Ministra, que inspecionou o local onde ele foi fotografado na companhia de um detento que responde por crime de estupro. O pai do garoto também é condenado por estupro e foi preso novamente. Os três filhos foram encaminhados para um abrigo. O caso teve repercussão nacional.

Os representantes do Ministério Público e o Diretor de Assuntos Penitenciários da Secretaria de Estado de Justiça e dos Direitos Humanos (SEJUS), Cel. Adriano Lucena, transmitiram informações sobre as medidas tomadas com vistas ao aprimoramento do controle de acesso às dependências internas.

A Ministra Luislinda Valois está preocupada com as condições do sistema socioeducacional em todo Brasil. A ministra também visitou o Centro Educacional Masculino (CEM), onde ela conversou com os adolescentes internos e doou livros para distribuição.

Fonte: Com informações do MP

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: