Ministra Cármen Lúcia recebe Jovens Senadores de 26 Estados e do Distrito Federal


Jovens Senadores com a presidente do STF

Jovens Senadores com a presidente do STF Foto: STF

O que vocês querem para o Brasil?” Esta foi a pergunta que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fez hoje (2) aos 27 estudantes vencedores do concurso de redação Jovens Senadores, que, junto com seus professores, vieram representar cada estado brasileiro e o Distrito Federal.

“Mudar!”, responderam à presidente do STF.

Ela observou que mudar por mudar não adianta, mas que era preciso saber como fazer isso. Os adolescentes disseram à ministra que esperam para o país mais igualdade, educação, saúde e preservação do meio ambiente. A presidente falou que conta com a participação dos estudantes e que está brigando para “deixar um Brasil o melhor possível” para eles.

O concurso de redação do programa Jovens Senadores é voltado para alunos de escolas públicas de todos os estados brasileiros e o DF, com idade de até 19 anos e matriculados no ensino médio. O programa é coordenado pelo Senado Federal em parceria com o Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Secretários de Educação. 

O programa Jovens Senadores permite aos alunos uma “legislatura de quatro dias” em Brasília, que começa com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa e termina com a aprovação de projetos de lei e sua publicação no Diário do Senado. O “mandato” de quatro dias em Brasília inclui uma visita ao Supremo Tribunal Federal, ocasião em que tiraram uma foto oficial com a presidente Cármen Lúcia. 

Fonte: STF

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: