Ministério Público lança caravana que percorrerá todo o Piauí

lança PI caravana MP


 A partir de setembro, equipes do Ministério Público Estadual visitarão diversos municípios do interior do Piauí, para facilitar o contato entre a instituição e as comunidades. É a CARAVANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, que levará campanhas institucionais até a população e conduzirá eventos de capacitação para os conselhos sociais. O objetivo é fortalecer o controle social da gestão dos recursos públicos, no intuito de coibir a corrupção e fomentar a aproximação entre os membros do Ministério Público e a sociedade.

??Durante as caravanas, as equipes registrarão as reclamações, as sugestões e os anseios da população, através da Ouvidoria. Também serão coletadas informações para análise da situação atual de cada comunidade, com o objetivo de elaborar objetivos concretos para a efetivação de melhorias nos setores de saúde, educação, segurança, transporte público e outras demandas que atingem diretamente as pessoas. ??A Caravana do Ministério Público será lançada na próxima sexta-feira (13/09), em evento destinado aos Promotores de Justiça. Durante o lançamento, serão transmitidas orientações para atuação, e entregue o material para a promoção de campanhas. Serão abordados temas relacionados à capacitação dos conselhos sociais para o combate à corrupção, o acesso à educação, a promoção da segurança, a defesa da infância, das pessoas com deficiência, dos idosos e da saúde.

??A primeira caravana já está marcada: as atividades terão início no dia 23 de setembro, e as equipes passarão pela região dos municípios de Corrente, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. As caravanas estão organizadas conforme as microrregiões do Piauí relacionadas pelo IBGE: todo o estado será contemplado.??

A CARAVANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO é resultado do Plano de Contingência formulado pela Administração Superior do Ministério Público para atendimento às reivindicações populares que tomaram as ruas recentemente. A instituição deseja agilizar o processo de transformação social, dando prioridade às principais necessidades da população.?

Fonte: MP-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: