Geral

Ministério Público Federal inaugura a 3a unidade no interior do Piauí

MPF unidade inaugura Piauí

Quinta - 04/06/2015 às 15:06



 A Procuradoria da República no Município de Parnaíba (PRM Parnaíba) foi inaugurada na última sexta-feira, dia 29, em uma solenidade realizada na Câmara de Vereadores do Município. A unidade é a terceira do Ministério Público Federal no Piauí, sendo uma em Teresina e outra em Picos.


O evento contou com a presença de representantes do Poder Executivo e Legislativo local e da região, procuradores da República, representantes da Justiça Federal, Polícia Federal, SPU, Ibama, SRTE, PRF, servidores do MPF, da Justiça Federal, sociedade local e contou com a apresentação da Orquestra de Câmara de Parnaíba, formada por jovens estudantes de escolas municipais, sob a regência do maestro Antônio Carlos.


Na ocasião, o prefeito da cidade Florentino Veras Neto destacou a importância do Ministério Público Federal integrar-se às outras instituições, já instaladas no município, para atender às necessidades da população, discutindo e procurando soluções para os problemas existentes.


Durante seu discurso, o procurador da República no município de Parnaíba Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco enfatizou algumas áreas que terão especial atenção da PRM instalada como a tutela do patrimônio público, o meio ambiente, o patrimônio histórico-cultural e a luta da instituição no combate a corrupção.


O procurador-chefe da PR/PI, Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, ressaltou a importância da inauguração da nova unidade do MPF em Parnaíba por contribuir para a proteção dos direitos sociais de forma mais efetiva na região, ao tempo em que reforçou sua gênese de instituição essencial à função jurisdicional do Estado.


A PRM Parnaíba funcionava desde o ano de 2012 nas dependências da Procuradoria da República em Teresina. Sua chegada ao município marca mais um passo do processo de interiorização do Ministério Público Federal no Piauí. A nova unidade está localizada na Avenida Governador Chagas Rodrigues, 431, no bairro Nossa Senhora de Fátima.


Os 15 municípios dentro da área de atuação da PRM Parnaíba são: Parnaíba; Bom Princípio do Piauí; Buriti dos Lopes; Cajueiro da Praia; Caraúbas do Piauí; Caxingó; Cocal; Cocal dos Alves; Ilha Grande; Joaquim Pires; Luís Correia; Murici dos Portelas; Piracuruca; São João da Fronteira e São José do Divino.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: