Geral

Ministério Público empossa novo promotor para atuar no Sul do Piauí

promotor posse Avelino Lopes MP-PI

Sexta - 30/10/2015 às 16:10



O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) empossou um novo promotor de Justiça durante solenidade realizada na última quarta-feira (28), na sede da Procuradoria Geral de Justiça. O mineiro Ari Martins Alves Filho atuará nas comarcas de Avelino Lopes e Curimatá, localizadas no Sul do Estado.



O novo promotor, natural de Uberlândia (MG), anteriormente exercia atividades na Assembleia Legislativa de Goiânia. O promotor Ari Martins participará de atividades de capacitação e iniciará seu trabalho nas comarcas do Sul do Piauí no dia 7 de novembro.



O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, esteve na solenidade e deu boas vindas ao novo colega promotor de Justiça. “Aproveitamos a ocasião para esclarecer o papel da Associação e discutir várias questões da atuação das promotorias piauienses. É extremamente importante este primeiro contato com novos promotores sobre a realidade do nosso Estado, sobretudo com aqueles que não são do Piauí”, destaca Paulo Rubens.



Durante seu discurso, o promotor Ari Martins enfatizou que “serviremos à sociedade do Piauí com determinação, sempre buscando o vigor necessário para dizer a verdade aos fortes e a decência necessária para não dizer facilidades aos francos”.



Também participaram da cerimônia de posse o Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura; o Corregedor-Geral Aristides Pinheiro; a chefe da Assessoria Especial Administrativa Carmelina Moura; a secretária-Geral Cléia Fernandes e o promotor Carlos Rogério da Silva.

Fonte: mpf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: