Ministério Público abre inscrições para 15 vagas de estágio remunerado

As vagas são para estudantes de nove cursos e a bolsa mensal é no valor de um salário mínimo, mais auxílio-transporte


Ministério Público do Piauí

Ministério Público do Piauí Foto: Paulo Pincel

O Ministério Público do Estado do Piauí está com as inscrições abertas para o processo seletivo para admissão de estagiários remunerados. As vagas são para estudantes dos cursos de bacharelado em Direito, Comunicação Social - Jornalismo, Serviço Social, Arquitetura, Administração, Engenharia Civil, Biblioteconomia, Psicologia, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação (Ciências da Computação).

No total, serão 15 vagas, além de cadastro do cadastro-reserva. As vagas foram distribuídas entre os municípios de Teresina, Parnaíba, Oeiras e Buriti dos Lopes, mas o cadastro-reserva abrange todas as comarcas do Piauí. Confira o edital!

Remuneração e inscrição

O estágio do Ministério Público é remunerado com bolsa mensal no valor de um salário mínimo, mais auxílio-transporte. As inscrições serão realizadas exclusivamente através da internet, a partir de hoje (27) até as 22h do dia 05 de abril, na página http://aplicativos.mppi.mp.br/estagiarios20152. O custo da inscrição é de R$ 30, sendo que poderão requerer isenção os candidatos com deficiência e os doadores voluntários de sangue ou medula óssea, que devem apresentar o requerimento e os documentos correspondentes entre os dias 27 e 31 de março, até as 14h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Provas

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, com aplicação de provas objetivas no dia 23 de abril de 2017, das 9h às 12h, nas cidades de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus, Oeiras e Corrente. De acordo com o edital, as provas serão constituídas por quinze questões de Língua Portuguesa, cinco de Legislação do Ministério Público, cinco de Noções de Informática e vinte e cinco de conhecimentos específicos relativos ao bacharelado cursado pelo candidato. No ato de assinatura do termo de compromisso de estágio, o candidato nomeado deve ter concluído pelo menos 50% do total de créditos do curso.

Fonte: Com informações do MP

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: