Política

Ministério inspeciona recadastramento no Piauí

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, se reuniu nesta quarta-feira (28), com u

Quinta - 29/10/2015 às 12:10



Foto: Jarbas Santana/SeadPrev Reunião sobre o recadastramento de servidores do Estado
Reunião sobre o recadastramento de servidores do Estado
O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, se reuniu ontem (28), com uma equipe do Ministério da Previdência Social, responsável pela inspeção federal realizanda desde segunda-feira (26) no Censo Previdenciário do Estado do Piauí, iniciado em 24 de agosto e previsto para encerrar no dia 27 de novembro deste ano.

Segundo o diretor de Regimes Próprios do Ministério da Previdência Social, Narlon Gutierre, o procedimento é de praxe e é uma forma de acompanhar de perto o andamento do processo e de colaborar para o sucesso do Censo Previdenciário do Estado.

“Durante três dias, auditores do MPS visitam pontos de atendimento aos servidores de Teresina e de outros municípios (como Barras, que foi visitado pelos técnicos do MPS). Ao final, vão elaborar e entregar um relatório sobre suas impressões e sugestões para aperfeiçoar ainda mais o trabalho desenvolvido pela Seadprev em conjunto com a Serconprev - empresa vencedora de licitação para fazer o recadastramento”, explicou.

Narlon Gutierre disse que o Ministério da Previdência Social vai recomendar aos demais Poderes do Piauí que também façam a atualização cadastral dos seus servidores, assim como já está ocorrendo no Executivo Estadual.

Na reunião, participaram ainda alguns diretores da Seadprev, bem como o superintendente de Previdência do Estado, Marcos Steiner, e a gerente Operacional da Serconprev, Socorro de Maria Carvalho.

O secretário de Administração e Previdência informou que medidas já estão sendo adotadas para ampliar o atendimento aos servidores da capital e do interior, proporcionando também melhoria na estrutura dos locais de recadastramento.

“Dispomos ainda de caminhão digital que cumpre rotas em vários municípios piauienses, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, para atualizar os dados cadastrais e funcionais dos comissionados exclusivos, prestadores de serviço e contratos temporários”, acrescentou Franzé Silva ao afirmar que os servidores efetivos e inativos, além dos pensionistas que moram no interior são atendidos nas Gerências Regionais de Educação conforme o mês de aniversário de cada um e que consta no calendário divulgado na mídia e disponibilizado no site www.seadprev.pi.gov.br

Para o secretário da Seadprev, a vinda de auditores do Ministério da Previdência Social representa o reconhecimento da seriedade do Censo Previdenciário feito aqui. “Com o término do recadastramento, o governo pretende fazer uma higienização na folha de pagamento, revisão na legislação e benefícios. Para isso, vai contar com a parceria do Banco do Brasil”, admitiu. No entanto, Franzé Silva fez questão de ressaltar que a meta do Estado é obter um banco de dados correto, mas, segundo ele, quem se sentir prejudicado vai ter a chance de regularizar sua situação junto à Secretaria de Administração e Previdência. 

Fonte: Elinor Campos/SeadPrev

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: