Política

Ministério homologa ampliação do aeroporto de Bom Jesus

Governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho comemoraram

Quinta - 05/10/2017 às 19:10



Foto: André Oliveira Reunião no Ministério dos Transportes, em Brasília
Reunião no Ministério dos Transportes, em Brasília

O governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho (PP) comemoraram a assinatura nesta quinta-feira (5), em Brasília, do termo de compromisso com o governo federal para ampliação do aeroporto regionald e Bom Jesus, no Sul do Piauí, que em breve passará a receber aeronaves de maior porte.

"Esse aeroporto é importante para o Brasil. Nós estamos falando de um aeroporto na região que mais cresce no Brasil. Cresce pela produção de alimentos, milho, arroz, soja, algodão, a produção de vegetal como eucalipto e de frutas e pelo comércio atacadista, comércio varejista e pela mineração. Nessa região que abriga as primeiras bases de energia eólica e energia solar. Ou seja, tudo isso movimenta um mundo de pessoas de outros países e outros estados, além da própria população”, ressaltou Wellington Dias

"A nossa porta de entrada do agronegócio, Bom Jesus agora vai contar com um aeroporto adequado para receber aeronaves de portes maiores e integrarmos de vez aquela região de desenvolvimento. após um aguerrido trabalho da nossa bancada federal, assinamos nesta quinta-feira (5), o termo de compromisso da União com o Estado, por meio da Secretaria de Transporte, autorizando o início do processo licitatório dessas obras", festejou a deputada.

Foram autorizadas a reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem; construção do novo terminal de passageiros; implantação de balizamento noturno e equipamentos de auxílio à navegação aérea para o aeródromo de Bom Jesus do Gurguéia.

Ao lado do governador Wellington Dias, estavam o senador Ciro Nogueira (PP), deputados federais Átila Lira (PSB), Marcelo Castro (PMDB) e Héraclito Fortes (PSB), presidente da Codevasf, Avelino Neiva; secretários Guilhermano Pires (Desemvolvimento) e Fábio Novo (Cultura); prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: