Geral

Ministério estabelece cronograma para iniciar BR-222 no Piauí em 2012

obras br-222 cronograma inicio

Quarta - 07/03/2012 às 13:03



 O Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recebeu na tarde ontem (6) os deputados federais Marllos Sampaio e Marcelo Castro, o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, o senador Ciro Nogueira e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Sebastião Ribeiro. Vale ressaltar que a pauta da reunião foi a conclusão da BR 222 no Piauí.

Os parlamentares piauienses comemoraram a notícia de que um cronograma já foi estabelecido para iniciar a obra ainda este ano. O DNIT deve apresentar o projeto executivo de construção do trecho piauiense da BR 222 até o dia 30 de abril. Com esse processo pronto, a licitação deve acontecer até o dia 30 de maio e a empresa vencedora será contratada em setembro. A ordem de serviço para iniciar a obra será dada em outubro deste ano.

No Piauí, a BR 222 liga os municípios de Piripri, Batalha, Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio em 133 quilômetros que devem ser asfaltados e receber pontes. Parte dos recursos da obra foi garantido através de emenda de bancada do deputado Marllos Sampaio no valor de R$ 65 milhões de reais.

No encontro o deputado Themístocles Filho falou ao Ministro que está fazendo uma campanha no estado pela BR 222 e entregou uma camisa com a frase “BR 222: Conheço cada palmo dessa estrada”.

Ainda esta tarde, o presidente da Assembleia Legislativa e o deputado Marllos Sampaio entregaram uma camisa idêntica ao Diretor Presidente do DNIT, o General Jorge Fraxe, durante um encontro casual em Brasília. Fraxe gostou do presente e afirmou que o DNIT está trabalhando para que essa obra seja iniciada este ano.

A conclusão desse trecho da BR 222 vai levar desenvolvimento à região por onde ela passa e facilitar o escoamento da produção agrícola. A obra deverá ainda, desafogar o trânsito de veículos pesados em Teresina, já que, boa parte dos caminhões que passa atualmente pela capital, vai circular pela nova rota.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: