Geral

Ministério do Trabalho investiga a Casas Bahia do Teresina Shopping

A denúncia é que a empresa está praticando várias irregularidades trabalhistas
Fonte: Ministério Público do Trabalho | Editor: Alinny Maria 25/03/2018 18:00
Casas Bahia Casas BahiaFoto: Imagem ilustrativa

O Ministério Público do Trabalho, através do procurador José Wellington de Carvalho Soares, instaurou inquérito civil para apurar uma denúncia contra a Casas Bahia localizada no Teresina Shopping.

Segundo a portaria nº 113.2018 , assinada na segunda-feira (19), a empresa Casas Bahia está praticando algumas irregularidades trabalhistas como não apresentar documentos sujeitos à inspeção do trabalho, praticar descontos indevidos na remuneração dos seus empregados, deixar de conceder férias vencidas, não concessão do vale-transporte e deixar de efetuar o pagamento integral dos salários dentro do prazo legal.

Considerando todas as irregularidades citadas, o órgão ressalta que caso seja constatado a veracidade, desrespeitam os direitos sociais constitucionalmente garantidos, nos termos do inciso III, do artigo 83, da Lei Complementar nº 75/93.

Diante dos fatos, em defesa dos interesses coletivos, o Ministério Público do Trabalho instaurou o inquérito civil para apurar detalhadamente os fatos correspondentes e adotar as providências cabíveis.

Comentários