Saúde

Ministério da Saúde deverá reajustar valores dos procedimentos cirúrgicos

O secretário de Saúde participou de audiência em Brasília

Quarta - 05/07/2017 às 12:07



Foto: Portal O Dia Silvio Mendes
Silvio Mendes

O Ministério da Saúde deverá rever os valores  da tabela do SUS para os procedimentos  cirúrgicos na área de cardiologia. A garantia foi dada ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, durante audiência em Brasília com o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.

"Os valores hoje pagos pelos SUS  estão defasados e precisamos manter e ampliar os serviços oferecidos à população carente que é a que mais precisa do SUS", disse Silvio Mendes, completando que Francisco Figueiredo se mostrou sensível a reivindicação. 

Silvio Mendes avaliou como positiva a audiência no Ministério da Saúde, onde levou várias reivindicações para melhorar e ampliar os serviços oferecidos pelos SUS no Piauí. Durante o encontro foram discutidos os procedimentos oncológicos realizados pelo Hospital São Marcos, além de uma solicitação para ampliação dos atendimentos realizados pelo Hospital Universitário e pelo Centro Integrado de Reabilitação -CEIR.

O secretário de Atenção à Saúde confirmou uma visita à Teresina na próxima semana para, junto com a FMS, analisar e encontrar uma solução para os  atendimentos das intercorrências clínicas oncológicos realizadas pelo São Marcos. Durante a visita ao Piauí também serão discutidas soluções para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Universitário através do SUS. A FMS tem negociado junto à direção do HU a ampliação do serviços, já que o hospital dispõe de equipe qualificada em várias áreas e novas instalações. 

Sílvio Mendes estava acompanhado do senador Ciro Nogueira; da diretora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da FMS e gestora do SUS, Vitória Urbano; Dagoberto Silveira, gerente de Regulação e Avaliação Hospitalar; e do diretor clínico do São Marcos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: