Saúde

Ministério da Saúde abre novo edital do Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos foi criado em 2013 para ampliar a assistência na Atenção Básica ao levar médicos para regiões com carência de profissionais

Quarta - 29/11/2017 às 11:11



Foto: Programa Mais Médicos Mais Médicos
Mais Médicos

O Ministério da Saúde abriu novo edital com vagas do Programa Mais Médicos para profissionais brasileiros formados no Brasil ou com diploma no exterior revalidado no país. Os interessados podem se e cadastrar até as 18h de sexta-feira (1°) no site do programa. Os médicos selecionados irão atuar em unidades de saúde de 557 municípios de todos os Estados, a partir de janeiro de 2018.

Além da inscrição online, os médicos devem submeter a documentação exigida no edital, como cópia do diploma e do registro profissional, entre outros. Após ter o cadastro validado, os candidatos poderão escolher quatro cidades de preferência. Os profissionais serão alocados de acordo com critérios de classificação, como detenção de título de especialista e experiência na área de Saúde da Família.

Após terem a lotação definida, os médicos precisarão confirmar o interesse na vaga e iniciar as atividades a partir da segunda semana de janeiro de 2018.

MUNICÍPIOS

Os gestores municipais também têm até esta sexta-feira (1°) para confirmar as vagas que serão autorizadas para preenchimento pelos médicos. O quantitativo total nas cidades será publicado no dia 8 de dezembro e os profissionais com inscrições validadas poderão selecionar as localidades entre os dias 11 e 12 de dezembro.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: