Ministério da Integração libera R$ 15,7 milhões para construção de adutora em São Raimundo Nonato

De acordo com o projeto, a adutora terá 26 quilômetros de extensão e deverá levar água dos poços da Serra Branca ao sistema adutor do Garrincho


Implantação de adutora

Implantação de adutora Foto: Divulgação

O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta terça-feira (14), a liberação de recursos para a construção da adutora de engate rápido de São Raimundo Nonato. O secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaias, informou que a obra custará R$ 15,7 milhões e será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). 

De acordo com o projeto, a adutora terá 26 quilômetros de extensão e deverá levar água dos poços da Serra Branca ao sistema adutor do Garrincho, possibilitando o abastecimento de nove municípios da região da Serra da Capivara. 

Para Hélio Isaias, a construção da adutora é fundamental para solucionar o problema de abastecimento de São Raimundo Nonato e região. "Fiquei extremamente satisfeito ao ser informado da liberação dos recursos para a construção da adutora de engate rápido de São Raimundo Nonato, pois sei a importância dessa obra para resolver o problema hídrico naquela região. Essa foi uma luta incansável que contou com o importantíssimo apoio do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margate Coelho, da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e do senador Ciro Nogueira Vale também destacar o apoio do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que se sensibilizou com a crise hídrica enfrentada pelas famílias do nosso semiárido e autorizou o repasse dos recursos. Essa é uma excelente notícia para população do território da Serra da Capivara", comemorou o secretário. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: