Geral

Ministério da Defesa apoiará obra do porto de Luís Correia

Solicitação Portos Piauí Ministério da Defesa W.Dias

Quinta - 24/09/2015 às 15:09



O Ministério da Defesa, por meio da experiência do Exército Brasileiro e sua área de engenharia especializada na área de portos, será parceiro do Estado do Piauí na conclusão da aplicação de recursos para o Porto de Luís Correia. A solicitação do apoio foi feita pessoalmente pelo governador Wellington Dias, nessa quarta-feira (23), em Brasília, ao ministro Jacques Wagner.

Há um entendimento com o Ministério dos Portos e Tribunal de Contas da União para conclusão da aplicação dos recursos conforme projeto original. Inicialmente, será entregue um porto pesqueiro, permitindo à base pesqueira da região usufruí-lo economicamente para a área de turismo e transporte de cargas. "Nesta primeira etapa, será ainda um porto de pequeno porte, mas permitirá regularizar definitivamente o convênio anterior, com a conclusão da obra que estava programada. Em seguida, vamos dar continuidade ao aperfeiçoamento do projeto de um porto maior, de médio e grande porte", explicou o governador.

O ministro Jacques Wagner prontamente manifestou interesse em colaborar. "O Piauí pode contar com o Ministério da Defesa. Irei tratar com minha equipe de coordenação dos Batalhões de Engenharia. Provavelmente vamos ter que deslocar técnicos especializados para se somar às equipes existentes nos dois Batalhões do Piauí", declarou.

O governador comemorou uma vez que essa parceria dará celeridade à execução da obra. "É uma vitória importante que permite um contrato direto, sem necessidade de processo licitatório, e com total segurança na aplicação dos investimentos pela experiência que tem o Exército Brasileiro", concluiu.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: