Cidade

Minha Casa Minha Vida entrega chaves a 1.316 beneficiários hoje e amanhã

A solenidade faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e acontece hoje (14) e amanhã (15).

Quarta - 14/12/2016 às 19:12



A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), realizam a entrega de 1.316 unidades habitacionais do tipo apartamentos no Residencial Bosque Sul. A solenidade faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e acontece hoje (14) e amanhã (15).

A partir das 14h de hoje (14), serão entregues os apartamentos das quadras C e D. Já nesta quinta-feira (15), das 8 às 12h, serão concedidas as chaves às famílias que irão residir nas quadras E, F e I. Já na parte da tarde, por volta das 14 horas, serão entregues os apartamentos das quadras J. L e M. 

A zeladora Mirian Filha da Conceição é uma das beneficiárias e conta emocionada que o imóvel é a realização de um sonho. "Eu já vi o meu apartamento e fiquei bastante satisfeita, porque eu não teria condições de comprar um imóvel. Essa conquista significa muito para minha família, pois nós passamos por muitas dificuldades financeiras e não tivemos mais condições de pagar alugue", relata. "Eu, meu marido e nossos dois filhos tivemos que abandonar o local onde morávamos e passamos a viver com minha mãe. Então, sem dúvidas, ter um cantinho para minha família é a realização de um grande sonho e eu estou muito ansiosa", conclui a zeladora. 

De acordo com a coordenadora de Habitação da SEMDUH, Rogéria Sousa, os beneficiários do Bosque Sul fizeram a vistoria nos apartamentos em junho, garantindo que os imóveis estivessem de acordo com o previsto pelo programa. Em novembro, eles passaram pela etapa da assinatura dos contratos e, agora, recebem as chaves da casa própria.

"As unidades habitacionais a serem entregues seguem os critérios nacionais e locais de atendimento, destinando-se às famílias sem moradia própria; com pessoas com deficiência; com mulheres responsáveis pela unidade familiar; residentes em área de risco; dentre outros", finaliza Rogéria Sousa.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: